quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fotos da Festa Julina

by Prof. Rafael


Depois de horas e horas enviando, estão aí as fotos pessoal. Este álbum permite que vocês adicionem as suas fotos também, basta ter uma conta no Google e usar o Picassa, aproveitem!


segunda-feira, 16 de julho de 2012

FESTA JULINA

by Prof. Meri Melo
 





Durante muito tempo todos da comunidade escolar estiveram se preparando para resultar numa excelente festa onde pudéssemos ouvir elogios e parabéns. Pois bem, neste último dia 15 realizou-se na Vila Italiana a nossa Festa Julina. Festa esta que foi preparada com muita alegria, carinho e dedicação e, não poderia ser diferente, o resultado dos momentos pensando em como fazer, dos momentos carregando objetos pesados, inúmeras viagens de carro para buscar ou levar coisas, dias e dias depois do horário pensando e arrumando algo para a festa, planejando, encomendando, pedindo doações, não poderia ser diferente:  SUCESSO!

Trabalhamos exaustivamente para que nada desse errado ou, que desse o mínimo possível ao menos...e que festa linda! A alegria, a dança, a comida também estavam a caráter, com cara de festa junina... Nossos alunos mostraram como é que se faz uma festa de verdade, todos organizados nas barracas, na limpeza, na organização e/ou simplesmente nas apresentações, e cá entre nós, isso também não faltou... Um obrigado especial àqueles que fizeram acontecer, meus queridos.

Estou aqui numa conversa informal hoje, que é para mostrar o quanto a nossa família é unida e mostrar que fazemos acontecer sim, sempre! Não teve professor que não vestiu a camisa, todos, sem exceção, estiveram em algum momento ou em vários momentos à disposição da nossa festa.

“Escola não é apenas sala de aula, e momentos como esses são o espelho do que acontece dentro dela”. 

Parabéns a todos que fazem da nossa Escola uma Escola de sucesso porque aqui nada fica só no projeto, aqui se realiza também.

Aos queridos bloggers, um abraço da professora Meri Melo. Estamos entrando em recesso agora e espero que voltemos todos renovados... inclusive eu...


domingo, 15 de julho de 2012

Postagem Nº 101

Olá bloguers!

by Prof. Rafael Vicente






                    Esta é a postagem de número 101, na mesma semana em que o blog alcançou seus 10 mil acessos. Quero agradecer a toda equipe do blog que nestes dois meses contribuiu para deixar este blog mais interessante, e com a cara de vocês, alunos, principais figuras nestes 10 mil acessos.

                     Agora estamos de férias, mas o blog não vai parar, estamos com um acervo de postagens para semana que vem, sem contar com toda a cobertura da nossa festa julina que aconteceu hoje. Em breve, postaremos as fotos e os videos, falando em videos, não esqueçam de acessar nosso canal no YouTube, onde transmitiremos as danças da festa.

                     Termino por aqui, desejando a todos excelentes férias, aproveitem bem e voltem com muito mais energia, pois nosso próximo semestre vai ser emocionante com os Jogos, o Festival e muito mais!!

Até breve.
Um abraço!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Brilliant Brushers

by Jordy

Ajude o mister limpeza a acabar com toda a sujeira dos dentes. Mostre que você entende o que é uma boa escovação e deixe os dentes brilhando.

Como jogar:
Use o mouse para controlar a escova e retirar todos os restos de comida dos dentes o mais rápido possível 


Dicas para as meninas do que fazer nas férias!


by Letícia de Oliveira

As férias estão aí e a gente sem saber o que fazer... Que tal seguir essas dicas logo aí em baixo meninas? :D

Fonte: Site RexonaTeens


Vamos combinar que a única coisa que nos mantêm vivas dentro da escola é saber que dali a pouco seremos libertadas, ficaremos livres, teremos liberdade, não teremos responsabilidade, ou simplesmente entraremos de férias, como preferir.

Mas é sempre a mesma coisa. Finalmente as férias chegam, e, quando chegam, mal vemos a hora de voltar para a escola. Isso porque não temos absolutamente nada para fazer. Até agora.

Aqui vão algumas dicas valiosas da Sah para vocês curtirem as férias adoidado, para vocês não verem o tempo passar e de jeito algum quererem voltar para escola.

Eu lhes apresento o MANUAL INFALÍVEL DE DICAS INFALÍVEIS PARA AS FÉRIAS!

1 – Shopping
Eis a opção número um de todas as pessoas existentes no mundo: o shopping.
O bom e o melhor nele é que você pode fazer inúmeras coisas em um lugar só. Se você tiver dinheiro, que tal pegar um cineminha com o namorado e curtir as estreias do cinema, ir ao boliche com a galera ou fazer muuuuitas compras com as amigas? Se você não tiver dinheiro, que tal chamar a turma toda pra dar altas voltas, cantar os gatinhos e fazer novos amigos? É um programa fácil, rápido e barato. Não tem erro!




2 – Viaje!

Viajar já não é algo tão fácil, mas garante muita diversão, principalmente se for com as amigas!
Junte todas e escolham um lugar próximo, de preferência onde tenham alguém conhecido que disponibilize uma casinha, um apartamento ou um chalé. Planejam tudo certinho e, depois disso, converse com seus pais, chore bastante, e boa diversão!




3 – Caia na gandaia!
Festas e baladas é o que não vai faltar, pode apostar! Tente ao máximo ir para todas as festinhas que te chamarem – e as que não chamarem também, ué – e se encaixe em todas as baladas que promoverem! Chame todas as amigas, dance muito, tire milhares de fotos e repita isso inúmeras vezes.

4 – Computador? Só um pouquinho!
É óbvio que nas férias uma das coisas que a gente mais quer fazer é ficar 24h por dia conectadas no MSN, não é mesmo? Mas não. Tente deixar o computador de lado o máximo que puder, e curtir as férias com muito movimento, música e agitação. Deixe o MSN para as madrugadas, deixe o twitter para contar as coisas legais que você fez e SEMPRE arranje um tempinho para vir aqui no site comentar nos posts, hihi.

5 – Renove, Inove!
Corte o cabelo, pinte, faça uma tatuagem, um piercing... Mude, seja quem quiser na hora que quiser, e surpreenda. Aproveite para escrever um livro, compor uma música, arrumar o seu quarto inteirinho, comprar roupar novas, inventar todos os tipos de maquiagens, misturar esmaltes... Você vai sentir-se como nova, é muito bom!


6 – Pense, pense, pense!
Nos dias em que realmente não tiver nada pra fazer, pense e repense em sua vida. O que está bom e o que não está. Suas atitudes, seus caminhos, suas escolhas. O que fazer em relação a algo que te incomoda e o que não fazer? Aproveite o seu free time para colocar a cabeça no lugar! Eu super recomendo isso.

7 – Sessão pipoca!
Chame todos os amigos, pegue aqueles filmes que estão guardados na sua casa que todo mundo gosta, estoure muita pipoca e divirta-se! Aproveite a deixa para esticar muitos cobertores no meio da sala e fazer uma festinha do pijama! Também vale reunir a família e assistir aquelas fitas antigas de quando você era uma pirralhinha, é tão bom!

8 – Shoooooooooows!
Nada melhor, né? Vá em todos os shows que puder, cante até suas cordas vocais estourarem, pule até os seus pés explodirem e divirta-se até dizer chega! Mas não se esqueça de levar uma cópia do “Manual de sobrevivência para shows” para voltar viva e pronta para outra em casa, viu? Haha!

9 – Vire chef de cozinha!
Aproveite para aprender a cozinhar, ou aperfeiçoar-se na cozinha. Assim você pode fazer muitos brigadeiros, muito bolo e se esbaldar! E, claro, fazer um café da manhã, um almoço ou um jantar caprichadérrimo para os seus pais e ganhar uns pontinhos extras com eles, que tal?

10 – Matar a saudade!
Já que nós adoramos estourar a conta de telefone, vamos fazer isso direito! Ligue para aqueles amigos que você não vê faz teeeempo, coloque todos os babados em dia, marque encontros, veja as fotos antigas, relembre os bons tempos. Awn <3

Aproveite as férias também para fazer um show de rock para milhares de pessoas, estrelar um filme de sucesso, ganhar um Oscar, beijar o Nick Jonas... ou seja, sonhar! (Quebra de clima legal essa, hein?) Haha. Durma bastaaaaante, acorde 12h00 só para almoçar e volte a dormir. Assim você repõe as energias para fazer tudo de novo e, mimimi, voltar para a escola. Mas com o pique todo!


Ah, e o que NÃO fazer nas férias?
ESTUDAR! Eeeeeee *-*

Beijinhos, boas férias! :*

Os vários estilos de música em nosso país




by Jean Carlos Tessarollo

                     O lugar em que vivemos está sob frequentes mudanças, um exemplo é o ensino que a cada dia tende a melhorar. Outro também é a tecnologia que a cada dia que passa nos surpreende mais e mais com os recursos que ela nos fornece somente para facilitar nossa vida. Mas outro mundo que estaremos falando e que sofre várias mudanças é o mundo da música. Uma vez o mundo não era repleto de variedades músicas como hoje, temos vários estilos musicais que todos os dias fazem a alegria das pessoas que estão ao nosso redor.
                  
E agora vou colocar aqui um exemplo dos ritmos que mais estão agitando em nosso país:


Sertanejo Universitário: Um ritmo que embalou os adolescentes de nosso país, com músicas literalmente animadas que fazem com que o povo acompanhe a letra cada vez que ouvem aquela determinada música. Uns exemplos de cantores são Michel Teló, João Bosco E Vinicius, Gustavo Lima e etc.


  
Rock: Um ritmo que também “invadiu” nosso país foi o rock, ritmo geralmente com um tom mais grave e pesado, com solos de guitarra e baterias extremamente perfeitos, um ritmo também que exige muito dos cantores, pois eles precisam ter suas cordas vocais muito preparadas para fazer um grave e agudo num tom muito certo. Exemplos de bandas são Kiss, Gun’s N’ Roses, ACDC, Nirvana.




Pop: A música Pop é conhecida por ser uma música com letras não muito grandes e muito usada para fins comerciais. E ela é envolvida por muita tecnologia pois a música pop acompanha o que está na moda, o que está na “língua” do povo.
Exemplos são Michel Jackson, Justin Bieber, Rihanna, Adele etc.



A Festa Julina da Família "Santo Antônio"







by Ana Julia Fiamoncini

             A festa julina da escola está chegando e com isso as preparações estão a mil. Os alunos dos sextos anos fizeram bonecos de tecidos cada um com o seu tamanho e do seu jeito para  enfeitar e com isso essa parte da decoração ficou por responsabilidade dos sextos anos. Foram confeccionadas também: bandeirinhas,  enfeites para as mesas e rosas. As demais turmas, fizeram trabalhos como balões, poesias, correntes, tudo para deixar a nossa festa mais bonita e agradável.

            Pelo que eu já vi das apresentações, serão bem animadas,  tem o casamento da 8 série, a quadrilha maluca do 6 ano II e muitas  apresentações mais. Não podemos esquecer da dança prometida pelos professores, um passarinho me contou que vai ser o pau-de-fita...

            Se você ficou curioso para saber como vai ser a festa Julina da Escola Santo Antônio, venha até a Vila Italiana neste domingo dia 15 participar.
Ate lá!  

Sexta feira 13





O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias, a sexta feira 13.

Rock`n Roll




Adaptado por  Ana Caroline S. Deluca

Rock é o termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".


No final das década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a New Wave, o punk hardcore e rock alternativo. E na década de 1990, os sub-gêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.


O som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita, são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".


A maioria dos grupos de rock são constituídos por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou cellos.

Estatuto da Criança e do Adolescente




Adaptado por Marco 

No dia 13 de julho de 1990 foi promulgada a lei 8069 que institui o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesses 22 anos de existência, o ECA já obteve significativas conquistas. Entretanto, ainda existem muitos desafios para que o estatuto seja implementado de maneira integral.

O ECA de fácil entendimento e está descrito de forma clara, para que a toda sociedade possa compreender e colaborar na formação pessoal e profissional das crianças e adolescentes.

Entre as principais vitórias conquistadas pelo ECA estão: a diminuição dos casos de mortalidade infantil, redução  do trabalho infantil, além da queda no índice da gravidez na adolescência.
Os indicadores mostram um relevante progresso em prol das crianças e adolescentes. Em grande parte, em decorrência do ECA, que a uma das principais ferramentas de garantia do cumprimento os direitos dos meninos e meninas de todas as classes sociais

No entanto, ainda há muito mais a ser feito para que o estatuto cumpra plenamente seu dever de proteger os jovens e conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância de exercer os direitos não só no papel, mas também na realidade.

Gyroball

Guie sua bola giratória até o ponto brilhante de cada nível sem cair da plataforma.

 Use para mover a bola



terça-feira, 10 de julho de 2012

Angry Birds Rio


by Marco

O jogo Angry  Birds Rio tem como objetivo incentivar  as pessoas na luta contra  o trafego de pássaros e contra os  maus tratos. O jogo é simples, seu objetivo é soltar os pássaros presos nas gaiolas.

Para jogar, use o  mouse!  




Skywire 2


 by Jordi

Skywire é um jogo que consegue despertar a imaginação de qualquer pessoa. É  um jogo simples porem muito difícil, seu objetivo é controlar o teleférico ate o fim da fase sem atingir nenhum obstáculo.
Aproveitem e até a próxima!!




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Por que estudar inglês?






by Ana Julia Fiamoncini

Hoje a professora Cleide Piseta sujeriu para escrever sobre a sua matéria e a importância dela: o Inglês. 

  Por que é necessário o inglês?

                       Para quem pensa que o Inglês é a língua mais falada no mundo, esta matéria pode trazer novidades. Esta pergunta foi respondida na revista Galileu do mês de Fevereiro de 2004. Responder a essa pergunta é bem mais complicado do que parece à primeira vista. A maior parte das pessoas no mundo fala mais línguas e em diferentes níveis de fluência. Além disso, os povos de muitos países, como China e Índia, possuem diversos dialetos. O inglês é a segunda mais falada com 508.000.000 depois do Mandarim que tem 1.052.000.000.
  
                           Mesmo assim é muito importante aprender o inglês porque com certeza no futuro vocês vão querer viajar pelo mundo todo ou apenas para outro país e geralmente ha alguém que saiba o inglês e vocês vão conseguir se comunicar.


Aí vai a lista dos dez idiomas mais falados em todo o mundo:

LÍNGUA
NÚMEROS
1) Mandarim  
1.052.000.000
2) Inglês  
508.000.000
3) Hindi  
487.000.000
4) Espanhol  
417.000.000
5) Russo  
277.000.000
6) Bengali  
211.000.000
7) Português
191.000.000
8) Indonésio  
140.000.000
9) Alemão
128.000.000
10) Francês  
128.000.000